Passar roupa 6 dicas incríveis para te ajudar

Passar roupa 6 dicas incríveis para te ajudar
Passar roupa 6 dicas incríveis para te ajudar

Você pode precisar passar algumas peças de roupa para que elas continuem com uma boa aparência. O processo é bem direto, embora possa ser um pouco complicado se você nunca o tiver feito antes. Para passar, você precisará separar os materiais com antecedência. Tecidos diferentes vão exigir técnicas diversas. A partir daí, você pode começar a passar.

Passando de acordo com o tipo de tecido

1°Junte o equipamento necessário.

Como o ferro pode esquentar, é melhor separar todos os materiais antes de começar a passar. Não é muito bom ficar mexendo com um ferro quente e tentando pegar alguma coisa, portanto prepare tudo antes de ligar o aparelho.
Você precisará de uma tábua de passar, uma superfície plana e larga sobre a qual você vai passar as roupas.
Use um pano velho para proteger os itens delicados.

2° Separe as roupas de acordo com o material.

Os materiais diferentes exigem maneiras de passar diversas. Separe suas peças de acordo com o tipo de tecido. O algodão, por exemplo, deve ser passado de uma maneira diferente da seda. É melhor começar pelas roupas que exigem menos calor e ir avançando.

3° Veja se o ferro está pronto.

Esses aparelhos indicam que estão prontos de maneiras diferentes. Uma luz pode se acender ou apagar, ou um ícone pode indicar que já é seguro passar. Espere até que o ferro esteja pronto para começar, pois passar com um ferro frio será ineficaz.

4° Use um pano úmido ao passar a renda e a lã.

Os tecidos delicados, como a renda e a lã, não devem entrar em contato direto com o ferro. Use um pano úmido ao passar esse tipo de tecido.

5°Alguns tipos de tecidos devem estar úmidos

Os tecidos de algodão e poliéster devem estar úmidos antes de serem passados. Eles não podem ser passados secos.

6° Alguns tecidos devem ser passados do avesso

Vire os tecidos delicados do avesso antes de passá-los. Alguns materiais são bastante delicados, e passar a superfície deles pode fazer com que o tecido pareça queimado ou danificado.

 

(Fonte: https://pt.wikihow.com/Passar-Roupas)

Deixe um comentário

Quanto é? + 8 = 16